Vitória para os turistas – Conheça os encantos da cidade

Uma das três capitais-ilhas do Brasil (as outras duas são São Luiz, no Maranhão, e Florianópolis, em Santa Catarina), Vitória pode ser considerada uma cidade histórica. A capital do Espírito Santo herdou esse título de Vila Velha e tem hoje como principais pontos turísticos suas praias, além das cidades próximas como a própria Vila Velha, Guarapari, Marataízes e Piúma. Se você procura por hotéis em Vitória, saiba que existe a enorme possibilidade de encontrar opções nessas outras cidades também. Afinal de contas, o estado do Espírito Santo encanta não só pelas suas belezas naturais, mas também por sua alegria e hospitalidade.

Diferentemente das capitais nordestinas, essa cidade praiana no sudeste brasileiro não tem temperaturas quentes durante as quatro estações – e, na maior parte do ano, sua média de clima é de 23 graus. Ainda assim, Vitória tem lindas praias, e sua maioria é bem pequena em razão do tamanho da ilha. A mais conhecida de todas, no entanto, é bem grande: a Praia de Camburi, que está na parte continental da cidade e tem seis quilômetros de extensão, sendo considerada a maior praia de Vitória e agregando valor à região por ter completa infra-estrutura turística, com vários quiosques em funcionamento e tantos outros em construção. Outras praias boas de se visitar na cidade são a Praia da Castanheira, Curva da Jurema, Ilha do Boi e Praia do Canto.

Apesar de ter um clima histórico e ser uma cidade de praias, a maior parte do turismo em Vitória vem da área de negócios – o que faz com que a cidade tenha vários hotéis em toda a sua extensão, indo dos mais simples até os cinco estrelas. A maioria fica perto das praias e, como o aeroporto é dentro da cidade, grande parte das opções de hospedagem podem ser próximas ao terminal. Além de diversos bons hotéis para todos os tipos de turistas, a capital do Espírito Santo também conta com pousadas, acomodações indicadas para quem quer mesmo relaxar no estado capixaba. Se for viajar por dentro do estado, não se preocupe: as cidades turísticas do Espírito Santo contam com boas redes de hotéis e pousadas que dão bons descontos em reservas feitas com antecedência.

Fonte: Anabela Calegaro – Graduada em Comunicação Social – Jornalismo

Palavras-chave: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*