Volta ao mundo, que tal?

Essa matéria está num site muuuito bacana sobre aventura. Quem gosta de viajar, se aventurar ou mesmo acompanhar feitos incríveis que muita gente realiza, vale colocá-lo entre os preferidos. Além disso, tem fotos belíssimas de lugares que pessoas “normais”, como eu (rs!), nem pensam em chegar perto. Vale muito a pena, é a maior viagem! O texto abaixo é muito interessante. Você, provavelmente, já sonhou em passar um ano pelo mundo afora, não pensou? Independentemente de idade, acho que todo mundo tem essa vontade. Dá uma olhada e veja em qual boa “desculpa” você se encaixa. Depois clica lá no site e, quem sabe…, você toma coragem? Enjoy the trip!

7 motivos para você fazer uma viagem ao redor do mundo

Cansado de férias curtas? Louco para ter uma viagem épica ao invés de apenas uma semana aqui e alí? Se você precisa de algum incentivo extra para dar o salto ou a experiência de sua vida, confira nossas sugestões:

1. Ano sabático
Acabou a sua faculdade, pós ou mestrado? Então agora é hora de ver o que o mundo pode te ensinar. Esse pode ser o melhor momento para vivenciar e refletir sobre o que você pretende fazer da sua vida. Não importa a razão, um ano fora pode ser a melhor educação que você receberá.
Destinos: Austrália, Nova Zelândia e Canadá podem ser o seu ponto de partida.

2. Fim de um relacionamento
Em vez de curtir uma fossa no seu quarto, ou gastar rios de dinheiros com psicólogos ou remédios, arrume as malas, vá se divertir e conhecer novas pessoas, e quem sabe um novo amor? Ainda pode aproveitar para enviar cartões postais para o(a) seu(sua) ex.
Destinos: Caribe, Paris, Grécia ou Hawaii podem ter dar um up.

3. Crise de meia idade
Não há nada como conhecer uma outra cultura para descobrir qual é realmente a vida que você leva – além disso, é mais gratificante do que comprar um carro esporte. Se você reacender velhos interesses, conhecer pessoas que desafiam suas crenças ou apenas deixar-se perder por um ano, a viagem vai lhe dizer o que é importante na vida. Apenas tente fazê-lo, deixando de lado uma provável cirurgia plástica que sairia no mesmo valor e com resultados nada reais.
Destinos: Nepal, Tibet, Route 66, Patagônia, Mongólia e Tailândia lhe mostrarão novos caminhos.

4. Novo emprego
Está querendo dar um giro de 180º em sua vida profissional? Usar a sua experiência para fazer algo totalmente novo? Arrume as malas e vá em busca de seus sonhos, quem sabe de advogado você passe a ser um consultor de veleiros, ou de jornalista vire um massoterapeuta no Tibet? Ou de médico se torne um guia de altas montanhas como o Manoel Morgado. Sempre é tempo de tomar um novo rumo.
Destinos: Nepal, Canada, Alaska, Austrália, Butão, Islândia, África do Sul e Noruega podem ser o seu novo palco.

5. Aposentadoria
Já cuidou dos filhos e está curtindo os netos, é hora de curtir a si mesmo e aproveitar o que a sua vida de trabalho lhe proporcionou.
Destinos: Irlanda, Caribe, Antártica, Transiberiana e Dubai lhe ajudarão a rejuvenescer uns 20 anos!

6. Compaixão
Pense por um momento sobre a forma como os povos locais por onde esteve, realmente significam para você. Seja nas recentes inundações nos EUA, problemas econômicos da Grécia, Tsunami no Japão ou na Indonésia, esses desastres são mais reais, se você já esteve lá. E você vai saber mais sobre a superação e o espírito das pessoas, independentemente de onde elas vêm. Pode ser uma ótima oportunidade através de uma ONG poder ajudar os povos que você já teve contato.
Destinos: Haiti, Japão, Chile, Itália, Islândia e Japão agradecerão o seu ombro amigo.

7. Apenas porque
Você realmente precisa de um motivo justificável? Poderia ser apenas porque que você sempre quis ver as ilhas gregas, escalar uma montanha, tomar um chá em Lhasa ou surfar no Hawaii, esses já seriam motivos suficientes para você pegar o passaporte e partir. Você nunca se arrependerá de reservar um bilhete de volta ao mundo (RTW). Inspire-se, fuja ou apenas vá em busca de diversão e o mundo irá te surpreender com novas conquistas e uma nova visão de si mesmo.
Destinos: Gire o globo e marque aleatóriamente o seu ponto de partida, e siga sempre pela direita até chegar novamente ao seu ponto inicial.

Em qual destes motivos você se enquadra mais? Deixe o seu recado e a sua opinião em nosso mural, e não se esqueça de nos enviar um cartão postal. Clique no site: www.extremos.com.br

Fonte: Terra Turismo e www.extremos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*