Mosteiro Zen Budista- Ibiraçu

Mosteiro Zen Budista

O Mosteiro Zen Morro da Vargem se estabeleceu seguindo a secular escola Soto Zen, introduzida no Japão no século XIII pelo Mestre Dogen Zenji (1200-1253), fundador do Mosteiro Eihei-ji em 1244. Ao longo de sua vida, Mestre Dogen destacava a importância da simplicidade, disciplina e da prática do Zazen, a Não-Ação.

A vida no Mosteiro Zen é cercada por rigorosa disciplina, voltada para a leveza das posturas e a liberdade da mente, e não para a estagnação. O bom humor é marca registrada no cotidiano dos monges. Brincadeiras, respostas inesperadas e vivacidade nos mínimos gestos são tradições no zen budismo.

Longe de mitificar ou alimentar o temor a deuses poderosos e severos, o zen trata o Buda sem dogmatismos. Freqüentemente, os ensinamentos são transmitidos com histórias engraçadas e as vezes desconcertantes.

Serviço:

Domingos de 2015

A visita é gratuita. O visitante é orientado por monitores que apresentam e informam sobre toda a área ecológica e sobre o funcionamento do mosteiro. Também são apresentados os Templos e demais instalações, num roteiro histórico e cultural. O visitante pode apreciar as belezas naturais e percorrer trilhas em meio à Mata Atlântica.

Grupos acima de 10 pessoas devem fazer agendamento prévio por telefone.
Endereço: Acampament Budista – s/n, Ibiraçu – ES, 29670-000
Recomenda-se ligar para o Mosteiro para confirmar a visita (27) 3257-3030

Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*